Otimização de Taxa de Conversão

Se existe uma técnica de marketing que é injustamente ignorada é a otimização de taxa de conversão (Conversion Rate Optimization ou CRO). Com essa estratégia você pode multiplicar a sua receita online, em questão de meses!

Mas afinal, o que é otimização de taxa de conversão? Essencialmente é manter o objetivo do website em mente, quando o site for desenhado. Realizando o site para que, de um número X de visitantes, impulsionar a maior taxa possível desses a efetivar uma ação, como por exemplo: comprar algo neste website, te liga por telefone ou preencher um formulário de contato.

Após essa etapa a otimização de taxa de conversão começa a assumir a forma de um Split Test.

Em um split test, o designer irá desenvolver várias versões do site, e monitorar qual é mais aceito pelo público e qual gera maior retorno para a empresa. Um exemplo clássico é que o botão de “aceitar”, “ok” ou “enviar” é mais clicado quando feito na cor vermelha.

Mantendo os seus objetivos em foco desde o inicio, através da aplicação das estratégias CRO e realizando split tests, são estratégias que agregam valor e tornam a Go Digital NY única no mercado.

— Edipo Cravo